quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vazamento no Golfo do México




Eu pensava que não iria falar sobre esse assunto, que tudo já estaria resolvido na semana seguinte, afinal "os Estados Unidos possuem tanta tecnologia..."
Quisera eu não estar enganada.

Como pode, um acidente desse porte não ter tido solução, desde ABRIL??
E o pior, onde estava a galera de Gestão e Prevenção de acidentes??

Li várias notícias relacionadas ao assunto esses dias, e hoje saiu uma assim:

"Washington, 2 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, levantará nesta quarta-feira a possibilidade de que o vazamento de óleo no Golfo do México tenha sido causado por "um erro humano", em discurso que pronunciará na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh.

(Então eu me pergunto, o que isso tem a acrescentar no fato do óleo estar vazando AINDA?!)

A Casa Branca antecipou alguns trechos do discurso e, segundo Washington, Obama afirmará que "a catástrofe no Golfo do México pode ter sido resultado de um erro humano ou de empresas que fizeram escolhas perigosas que colocaram em risco a segurança".

(JUUUURAA??)

No fim de semana passado, o jornal "The New York Times" publicou uma matéria com informações de que a empresa responsável pelo derramamento, a British Petroleum (BP), já causava preocupações sobre a segurança do poço desde o ano passado, em particular sobre a válvula que devia fechar o fluxo de petróleo em caso de acidente, que não funcionou em abril.

(Ahhh, que beleza... a galera da gestão e prevenção de acidentes avisa e aí fazem o que?? Ah, deixa, a gente aguenta mais uns bilhões de dólares...)

Para o presidente americano, o vazamento, que já dura mais de seis semanas, aumentou as críticas contra o modo pelo qual o Governo administrou o problema.
Em seu discurso, Obama dirá que o derramamento evidencia os riscos da perfuração de poços em águas profundas, com "riscos que aumentam na medida em que se torna mais difícil a extração" do petróleo."

(Hahahahaha, e quem não sabia disso??)


Eu não me conformo com isso. Porque nenhuma empresa desse mundo inteiro que tenha tecnologia, vai tentar ajudar? A consequência dos atos de uma empresa dos EUA não serão restritas só à eles, antes fosse, EXISTEM correntes marinhas, e pela quantidade de óleo que vazou, já já os afetados não serão só o México e os EUA, e sim todos nós.

Aaaaahhhhh!!! Que coisa!
Só eu que me revolto com isso?!

Um comentário:

  1. É um absurdo imaginar que as pessoas já não se abalam com as agressões contra a natureza, sejam elas ínfimas ou devastadoras como esta. A sociedade certas vezes age de forma tão apática quando aqueles que causam os danos.
    Muito triste isso =/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Não gostou? Comente!