quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novo Código Florestal


Mas uma vez, a corrupção reina no mundo político.
Pessoas IGNORANTES no assunto, votam para se beneficiar direta ou indiretamente.
Para que servem todos as pesquisas e pesquisadores concentrados nos principais biomas brasileiros, se pessoas - poderosas - COMPLETAMENTE IGNORANTES no assunto não os escutam?!

Pesquisadores escreveram uma carta para Science na sexta passada, segundo o texto da carta (publicado na globo amazônia), as mudanças no Código Florestal preocupam a comunidade científica no Brasil, que foi "largamente ignorada" durante a elaboração das propostas. A carta apresenta a possível alteração da legislação ambiental do país como o "pior retrocesso" sobre o meio ambiente em 50 anos.
A carta ressalta que as novas regras na legislação diminuem a restauração obrigatória de vegetação ilegalmente desmatada desde 1965. "As novas regras vão beneficiar setores que dependem da expansão de fronteiras de florestas e savanas".

A afirmação de que mais de 100 mil espécies podem sumir com a alteração do Código Florestal partiu de "análises simples", segundo o texto. O texto também lembra que o possível aumento na emissão de gás carbônico vai na contramão do que o Brasil acordou no Encontro do Clima das Nações Unidas realizado em Copenhague.

O novo código florestal vai impactar diretamente a Amazônia, o Cerrado e Mata Atlântica. NÃO PODE SER APROVADO DE MANEIRA NENHUMA!!
ISSO É UM CRIME!
Espero que ainda existam pessoas de bem para impedir essa covardia...
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Não gostou? Comente!