segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Post no "Ilha em Foco"






Quem é vivo sempre aparece \o/ mas vamos ao que interessa...

Ando envolvida com uns assuntos no meu bairro, aqui na Ilha do Governador.
Me cansei de tanto ver coisas erradas, inacabadas, mal conservadas e etc, então resolvi começar a agir...

E aí está - um amigo fez um post recentemente em seu blog:




No post de hoje, o ILHA em FOCO publica a íntegra de um e-mail que a moradora do Moneró e frequentadora do Corredor Esportivo Mônica Ribeiro enviou a este blog. Bióloga formada pela Universidade Veiga de Almeida (UVA – RJ), ela analisa, do ponto de vista técnico, as causas para a degradação do espaço e aponta a ausência de um projeto ambiental para o local. Leiam.



“Sempre frequentei o corredor esportivo, principalmente a noite, quando volto do trabalho. Talvez por isso não sabia o estado deplorável em que se encontra a parte “nova” do corredor, pois não me estendia até o final da pista. Ficava somente na parte “antiga”. E, sinceramente, não sei qual parte está pior.

O desnível do terreno é absurdo, já que grande parte do solo é instável pela quantidade de areia e lodo no ecossistema. Foi possível observar pequenas ravinas que com a erosão do solo podem crescer, deixando o solo ainda mais instável, podendo haver deslizamento da pequena encosta que separa a pista do mangue. O desgaste é tanto que aparecem os vergalhões da obra no chão. Não tem condições de manter uma caminhada ou uma corrida, muito menos andar de patins ou bicicleta.

A parte mais triste é o manguezal. O que por lei deveria ser uma área protegida, está abandonada, sem monitoramento e sendo degradada. Na verdade, a maior parte já foi desmatada e aterrada. Não entendo até hoje a ausência de um projeto ambiental no entorno. Toda a extensão do mangue tem lixo. Até a parte que caminhei, vi duas saídas de esgoto e tenho certeza que a água correndo não estava limpa. A situação é deplorável!”.

Você acha que os moradores do Moneró deveriam se mobilizar em prol de um projeto ambiental para limpeza do mangue do Corredor Esportivo? Comente. Participe do ILHA em FOCO!



É muito absurdo ver isso tudo e não reclamar, e não fazer nada p mudar, né?
#PostDesabafo


Comecem a se comunicar com a mídia do seu bairro, porque uma hora vai ter que funcionar, até cair nos principais jornais de circulação.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Não gostou? Comente!