segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água

Aeee!!!
Bom, hoje dia 22 de março é o dia mundial da água, e para "comemorar" esse dia, tenho aqui o texto de um folder que a INFRAERO e a CDN Serviço de Água e Esgoto S.A. estão distribuindo hoje no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Achei legal pois o folder acaba sendo uma forma de educação ambiental, não só para os funcionários do aeroporto, como para a população e viajantes que passam por lá.

"MODIFICANDO O PRESENTE PENSANDO NO FUTURO

A INFRAERO juntamente com a CDN Serviço de Água e Esgoto S.A. assumiram o compromisso de criar fontes alternativas de água no Aeroporto Intarnacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim. O projeto busca o desenvolvimentosustentável, no qual a conservção dos recursos hídricos é prioridade.

O aeroporto do Galeão é o primeiro do Brasil a implementar a tecnologia de reúso de água, que possibilita o tratamento do esgoto, transformando-o em fonte alternativa para utilizações que não requeiram água potável.

Estas ações possibilitaram que uma parcela considerável da água consumida, seja "produzida" no sítio aeroportuário. Atualmente, a redução do consumo de água potável já atingiu a marca de 45%.

Alguns exemplos de fontes alternativas de água são:
- exploração de água subterrânea
- captação e aproveitamento da água da chuva
- reúso de água

O dia mundial da água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. Nesse dia, a organização também divulgou um importante documento: a declaração universal dos direitos da água; o qual apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que despertam a consciência ecológica na população e nos governantes para a questão do uso da água.

Dicas para utilização consciente da água

- Não demore no banho
- Feche as torneiras ao escovar os dentes ou enxaguar a louça
- Conserte vazamentos e feche bem as torneiras
- Evite lavar o carro e calçada com mangueira. Use o balde!
- Regue as plantas com um regador
- Coloque cobertura na piscina para diminuir a evaporação
- Use a lava-roupas sempre em sua capacidade total"

Boas dicas!
Não custa relembra-las né?!
Fica dado o recado... Feliz dia da água, usem com RESPONSABILIDADE!
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Não gostou? Comente!