sexta-feira, 27 de abril de 2012

#VetatudoDilma

Sim, Estou sumida.

Mas hoje o dia pede uma postagem curta e objetiva!

O código florestal brasileiro dará brecha para um desmatamento legalizado caso a Presidenta Dilma não vete essa insanidade!!

Não é de hoje que falo sobre essa mudança aqui no Blog...

Entre as mudanças, o novo código isenta produtores consolidados até 22 de julho de 2008 de recomporem as Áreas de Preservação Permanente (APP). A versão do Senado suspendia as multas em troca da recuperação da mata ciliar, enquanto a que foi aprovada não estabelece a obrigatoriedade da restauração, que deve ser definida pelos Estados.

A preservação da mata ciliar é um dos fatores de maior impacto para a região, com muitos terrenos cortados por três ou mais ribeirões.

Outra grande mudança também diz respeito às APP na margem dos rios. A faixa de preservação, que fica entre 30 e 500m, dependendo da largura do rio, agora passará a ser contabilizada a partir do leito regular, e não a partir da área que alaga na época das cheias. Para pequenas propriedades, o limite mínimo é de 15m. Com essa alteração, áreas que antes seriam preservadas poderão ser ocupadas, e o efeito deve ser maior em regiões com rios sazonais, como o Pantanal.

Esse texto foi aprovado com 274 votos, contra 184 pela versão do Senado.


A hashtag já está nos TTs do Brasil, como forma de protesto e um pedido desesperado para o veto das tais mudanças.

#vetatudodilma #codigododesmatamento #vetadilma

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Não gostou? Comente!