domingo, 25 de abril de 2010

Consumo consciente - the story of stuff



Um amigo me passou ontem um vídeo muito interessante sobre consumo consciente:"the story of stuff" disponível no site da ONG americana chamada The story of stuff project.

Vi um outro vídeo, da mesma ONG, muito bom também chamado "the story of bottled water" (legendado) vale a pena assistir e refletir.

Essa história é bem uma verdade atual, e é transferível para outros setores de mercado, não só presente na garrafinha de água não! O consumo consciente é muito importante, e é inserido nos projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pelo Brasil a fora. A EA é tão importante quanto a preservação de nossas florestas, até porque uma acaba dependente da outra. Nunca os 3R foram tão requisitados como agora. Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Nossa sociedade precisa de mudanças! O mundo está consumista ao extremo, pessoas compram pelo simples fato ter, possuir e ostentar, e não pensam nas consequências que isso gera pra nós mesmos, assim as coisas só vão piorar ainda mais... Quando digo pessoas, incluo também as Jurídicas, as empresas principalmente!
O sistema capitalista não serve mais pra nós! Está tudo errado, os valores estão trocados, e as crianças crescendo sem uma noção do que é certo e errado.

Assistam aos vídeos e reflitam.
Vale a pena, e é por uma boa causa.
Abs

2 comentários:

  1. Mônica! Vamos fazer essa galera do tempo Capitalista pensar em mudar seus costumes. Vai ser muito difícil pois um principio fundamental que foi vivido é a "cultura" da falta de informação sobre o meio ambiente e as famílias não educaram seus filhos (Alguns de nós) a ter tal responsabilidade. Mudar cabeças já formatadas vai ser um desafio dos filhos. Atingir os jovens é a chave para mudar adultos e renovar nossos ideais. Pode contar comigo! Não jogo papel no chão e meus bolsos ficam cheios! parabéns pelo Blog! Sucesso ambiental!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, mto obrigada pela visita e opinião!!
    Isso mesmo, o que custa guardar o papel no bolso ou na mochila até achar uma lixeira, né?!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Não gostou? Comente!