quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Mundial da Terra


É... Dia mundial da Terra, mas sem muitas comemorações, eu diria.
Não adianta ter um dia mundial da Água, da Terra ou do Meio Ambiente, se estes só são lembrados nessas datas e não diariamente.

Esse ano, 2010, foi nomeado pelas Nações Unidas de "Ano Internacional da Biodiversidade", mas a COP-15 aconteceu e nada foi decidido para este ano TÃO importante.
Enquanto todos nós não encararmos a verdade sobre o meio ambiente, enquanto não houver metas reais, proteção e conservação reais da natureza, os "dias da Terra" vão ser lembrados com desenhos e grãos de areia colados num papel e no "dia do meio ambiente" irão plantar um feijão num algodão nas escolas. E só.

Será possível que, nos dias de hoje, ninguém se sensibiliza com esse assunto?! É o nosso futuro, dos nossos filhos e netos que estão em jogo.
Claro que existem eventos cíclicos no planeta, mas eles não precisam ser acelerados!

O Ano Internacional da Biodiversidade é uma oportunidade para ampliar a compreensão do papel vital da biodiversidade na manutenção da vida na Terra e para conter a perda de espécies. Será que vamos aproveitar isso?!

Temos que cobrar isso dos nossos governantes! Temos que lembrar dessa importância durante o nosso dia a dia, e não uma vez por mês!
Quanto mais pessoas sensibilizarmos por essa causa, melhor para todos nós.


Fica aqui então um desafio para este Dia Mundial da Terra, sensibilize 1 pessoa.
Faça sua parte diariamente (tente pelo menos).
"Ajude a plantar essa idéia" rs

Abs

Um comentário:

  1. Chega ser absurdo, mas sensibilizar até mesmo uma pessoa em relação ao meio ambiente hoje em dia é difícil. O interesse pelo bem estar individual supre as necessidades gerais. É uma pena..
    Mas vamos lá, sensibilizar uma pessoa é um desafio grande, mas não impossível!

    Ahh, parabéns pelo blog verde, muito interessante!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Não gostou? Comente!